Acorda-me!

"Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações." Efésios 4:18

O nosso pecado e muitas das nossas escolhas de vida levam-nos para longe de deus. Ficamos distantes dele e como que fechados dentro de nós próprios. Então, a ansiedade, os medos, a angústia tomam conta da nossa mente e contaminam a nossa existência. O grande problema é que, depois de estarmos nesse caminho, não temos como voltar atrás. Gera-se uma espiral descendente, que nos suga para um abismo de escuridão. A única solução é ser resgatado, por quem está de fora, a salva. É Deus quem nos resgata! É ele que nos pode acordar dessa escuridão dormente e fria.

A banda norte-americana de rock cristão Living Scars, fundada em 2012, canta sobre o pedido que fazemos a Deus de que Ele nos acorde e traga, de novo, para a vida, na sua faixa de 2023, Wake Me Up.


Letra em Inglês

As I wait patiently for Your return
Will You strengthen me to persevere?
I feel like I'm out of my mind, I’m going insane
There's no one but me to blame for my mistakes

You know my fears (Wake me up, wake me up)
I know You're near
So why do I feel empty inside?
Why do I fall for the lies?

Why can’t I overcome this anxiety
When I know there's peace in You in eternity?
I feel like I'm out of my mind, I'm going insane
There's only mе to blame for all of my shame

You know my fears (Wakе me up, wake me up)
I know You're near
So why do I feel empty inside?
Why do I fall for the lies?

You know my fears, I know You're near
You know my fears, I know You're near

Wake me up, bring me to life
Can somebody save me? I’m trapped in my mind
Crush the head of the snake, bury his lies
Show me a new reality

You know my fears (Wake me up, wake me up)
I know You’re near
So why do I feel empty inside?
Why do I fall for the lies?


Letra em Português

Enquanto espero pacientemente pelo teu retorno
Tu vais me fortalecerá para perseverar?
Eu sinto que estou fora da minha mente, estou a ficar louco
Não há ninguém além de mim para culpar pelos meus erros

Tu conheces os meus medos (acorda-me, acorda-me)
Eu sei que tu estás perto
Então, por que me sinto vazio por dentro?
Por que eu caio nas mentiras?

Por que não consigo superar esta ansiedade
Quando eu sei que há paz em Ti na eternidade?
Eu sinto que estou fora de mim, estou a ficar louco
Existo apenas eu para culpar por toda a minha vergonha

Tu conheces os meus medos (acorda-me, acorda-me)
Eu sei que tu estás perto
Então, por que me sinto vazio por dentro?
Por que eu caio nas mentiras?

Tu conheces os meus medos, eu sei que tu estás perto
Tu conheces os meus medos, eu sei que tu estás perto

Acorda-me, traz-me à vida
Alguém pode me salvar? estou preso na minha mente
Esmaga a cabeça da cobra, enterra as suas mentiras
Mostra-me uma nova realidade

Tu conheces os meus medos (acorda-me, acorda-me)
Eu sei que tu estás perto
Então, por que me sinto vazio por dentro?
Por que me apaixono pelas mentiras?

Comentários