Mestre, Mestre, salva-me!

Imagem de: https://www.jesusfreakhideout.com/
"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?" - Lucas 9:23-25

A vida cristã implica uma constante morte do "eu", de modo a permitirmos que Cristo viva em nós. Paulo dizia aos Gálatas: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." - Gálatas 2:20. Este processo de abandono do nosso "eu" é um processo lento e difícil, uma vez que implica uma série de lutas e conflitos interiores, entre um homem velho e um novo homem.

A banda norte-americana de metal cristão Love and Death, formada em 2012, pelo guitarrista da banda Korn, Brian "Head" Welch, fala sobre este processo de deixar o "eu" e permitir que Cristo viva em nós, como um difícil e custoso abandono, para o qual precisamos da constante ajuda do nosso Mestre, no seu tema de 2013 "The Abandoning".



Letra em Inglês

Wake up sleepy
Wide awake!

I am the walking dead
I am death's best friend
I create disaster
I'm the master killing me
There's no innocence
There's only pain I'm empty

Master master save me
Master master kill me
Don't give up on me now
'Cause that's what I've already done
My body's breaking down
I feel my mind getting numb

Why do I hurt myself?
Why can't I escape this hell?
I am always blaming
Always chasing broken dreams
I keep screaming out but no one ever hears me

Master master save me
Master master kill me
Don't give up on me now
'Cause that's what I've already done
My body's breaking down
I feel my mind getting numb
Bleeding from my disconnection
Lost inside myself
Forsaken by my own reflection
Abandoning myself

I'm wide awake!
(On myself)
I'm wide awake!
Give up give up
(On myself)
Give up give up
I'm wide awake
Save me!

Master master save me
Master master kill me
Don't give up on me now
'Cause that's what I've already done
My body's breaking down
I feel my mind getting numb
Bleeding from my disconnection
Lost inside myself
Forsaken by my own reflection
Abandoning myself

No!
I'm wide awake!


Letra em Português

Acordar com sono
Totalmente acordado!

Eu sou o morto ambulante
Eu sou o melhor amigo da morte
Eu crio o desastre
Eu sou o mestre a matar-me
Não há inocência
Só há dor, estou vazio

Mestre, mestre, salva-me
Mestre, mestre, mata-me
Não desistas de mim agora
Porque isso é o que eu já fiz
O meu corpo está a quebrar-se
Eu sinto a minha mente a ficar entorpecida

Por que é que me magoo?
Por que é que não consigo escapar deste inferno?
Estou sempre a culpar
Sempre a perseguir sonhos desfeitos
Eu continuo a gritar, mas ninguém nunca me ouve

Mestre, mestre, salva-me
Mestre, mestre, mata-me
Não desistas de mim agora
Porque isso é o que eu já fiz
O meu corpo está a quebrar-se
Eu sinto a minha mente a ficar entorpecida
A sangrar pela minha desconexão
Perdido dentro de mim
Abandonado pelo meu próprio reflexo
Abandonando-me a mim próprio

Eu estou totalmente acordado!
(Em mim mesmo)
Eu estou totalmente acordado!
Desistir, desistir
(Em mim mesmo)
Desistir, desistir
Eu estou totalmente acordado
Salva-me!

Mestre, mestre, salva-me
Mestre, mestre, mata-me
Não desistas de mim agora
Porque isso é o que eu já fiz
O meu corpo está a quebrar-se
Eu sinto a minha mente a ficar entorpecida
A sangrar pela minha desconexão
Perdido dentro de mim
Abandonado pelo meu próprio reflexo
Abandonando-me a mim próprio

Não!
Eu estou totalmente acordado!

Comentários