Inquebrável

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste  também na nossa carne mortal." 2 Coríntios 4:7-11

Por muito que o mundo arremesse contra nós, podemos fazer nossas as palavras de Paulo: "somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados". Apesar de todas as agressões pelas quais podemos passar, sabemos que, em Cristo somos mais do que vencedores: "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo  Jesus nosso Senhor." Romanos 8:33-39. Nada nos afasta do amor de Deus e nada pode bloquear o nosso destino, com Ele.

A banda norte-americana de rock cristão Fireflight, formada em 1999, fala sobre esta certeza de que com Deus podemos todas as coisas e somos "inquebráveis", no seu tema de 2008, Unbreakable.


Letra em Inglês

Where are the people that accuse me?
The ones who beat me down and bruise me
They hide just out of sight
Can't face me in the light
They'll return but I'll be stronger

God, I want to dream again
Take me where I've never been
I want to go there
This time I'm not scared
Now I am unbreakable, it's unmistakable
No one can touch me
Nothing can stop me

Sometimes it's hard to just keep going
But faith is moving without knowing
Can I trust what I can't see
To reach my destiny
I want to take control but I know better

Forget the fear it's just a crutch
That tries to hold you back
And turn your dreams to dust
All you need to do is just trust


Letra em Português

Onde estão as pessoas que me acusam?
Aqueles que me batem e me magoam
Eles escondem-se fora da vista
Não podem encarar-me na luz
Eles vão voltar, mas eu vou ser mais forte

Deus, eu quero sonhar de novo
Leva-me onde eu nunca estive
Eu quero ir lá
Desta vez eu não estou com medo
Agora sou inquebrável, é inconfundível
Ninguém pode me tocar
Nada pode me parar

Às vezes é difícil apenas continuar
Mas a fé está a mover-se sem saber
Posso confiar no que não posso ver
Para alcançar o meu destino
Eu quero assumir o controlo, mas eu sei melhor

Esquece o medo é apenas uma muleta
Isso tenta segurar-te
E transformar os teus sonhos em pó
Tudo que tu precisas fazer é apenas confiar

Comentários