Contaminado

"E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem." Marcos 7:20-23

O pecado contamina-nos. O pecado concretizado, mas também o pensado, o desejado. Por isso, não conseguimos evitar ou fugir dessa contaminação. A única coisa que nos limpa é, de facto, a graça de Deus! Isaías coloca esta realidade de forma gráfica e colorida, na seguinte declaração: "Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Isaías 1:18

Não há contaminação grande demais ou grave demais para a graça e o amor de Deus! Desde que nos arrependamos, Ele estende sempre o Seu perdão!

A banda norte-americana de rock cristão Prophet Priest, formada em 2022, refere-se a esta realidade de nos encontrarmos contaminados, no seu tema de 2022, Tainted.


Letra em Inglês

Let me know that I'm worth something
Let me know that You can use me
Let me know that I'm not just taking up space
Cleanse my heart Spirit, renew me

All the thoughts that man is decent
"Basically good" some say, throw that away
And we must see ourselves as Your Word says
We're simply sinful without Your grace

Tainted
Ev'rything I ever do
Ev'rything I ever say
Any good I am is because of You
Cover me, I need Your grace

Now let me see if I understand this
That when I sin this is simply proof
In and of myself, without You, sinful
And this underscores that Your Word is truth
But if, somehow, I rise above this flesh
To do some good
Then it's by Your Spirit, not my selfishness
Because there is no one good but only God

Tainted
Ev'rything I ever do
Ev'rything I ever say
Any good I am is because of You
Cover me, I need Your grace


Letra em Português

Deixa-me saber que eu valho alguma coisa
Deixa-me saber que tu podes me usar
Deixa-me saber que não estou apenas a ocupar espaço
Limpa o meu coração Espírito, renova-me

Todos os pensamentos de que o homem é decente
"Basicamente bom" alguns dizem, lança isso fora
E devemos nos ver como a Sua Palavra diz
Somos simplesmente pecadores sem a Sua graça

Contaminado
Tudo o que eu sempre faço
Tudo o que eu sempre digo
Qualquer bem que eu sou é por causa de ti
Cobre-me, eu preciso da tua graça

Agora deixa eu ver se eu entendi
Que quando eu peco isso é simplesmente uma prova
Dentro e fora de mim, sem ti, pecador
E isso ressalta que a tua Palavra é a verdade
Mas se, de alguma forma, eu subir acima desta carne
Para fazer algum bem
Então é pelo Teu Espírito, não pelo meu egoísmo
Porque não há ninguém bom, mas somente Deus

Contaminado
Tudo o que eu sempre faço
Tudo o que eu sempre digo
Qualquer bem que eu sou é por causa de ti
Cobre-me, eu preciso da tua graça

Comentários