Páscoa - Morte e Ressurreição de Jesus

Por altura da Páscoa Judaica, celebramos os eventos mais importantes da fé Cristã: a morte e a ressurreição de Jesus. Se tivéssemos que escolher um destes, como o mais importante, teria que ser a morte de Jesus. Apesar de parecer um momento triste, sombrio e de destruição da esperança que foi colocada em Jesus, do ponto de vista divino, é exatamente o contrário. A morte de Jesus é que é a verdadeira vitória! Na realidade, a sua ressurreição nem chega a ser a vitória sobre a morte, porque Jesus triunfou sobre todos os inimigos, na cruz: "E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." - Colossenses 2:13-15. Portanto, a morte na cruz é A VITÓRIA! A ressurreição é como que um corolário dessa vitória ou "marcha triunfal", a qual serve para exibir as evidências da vitória e dar sinal da aprovação divina em relação à obra realizada na cruz.

Por outro lado, se não tivéssemos a evidência da Sua ressurreição, ficaríamos para sempre na dúvida sobre a sua obra e sobre a autenticidade das suas palavras. Mediante esta evidência, podemos elaborar o pensamento seguinte: Se Ele ressuscitou e eu sou d'Ele, também eu serei ressuscitado. Na primeira carta aos Coríntios, Paulo argumenta: "E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." - 1 Coríntios 15:14-22.

Apesar de ainda faltarem alguns dias para celebrarmos a morte e ressurreição de Jesus, partilhamos aqui uma Lista de Reprodução (Spotify e Youtube), com vários temas e bandas de rock e metal cristão que abrangem estes dois eventos de suma importância. Esta lista teve contributos de vários membros do grupo de Facebook "Christian Metal Group", através desta publicação: clique aqui. Assim, poderão ir celebrando antes, durante e depois de chegarmos à sexta-feira conhecida como "Sexta-feira Santa" e ao domingo conhecido como "Domingo de Páscoa". A Lista de Reprodução contém mais de 60 músicas, num total de cerca de 5 horas. Os estilos variam entre Rock, Hard Rock, Metal, Heavy Metal e algumas outras variantes. Mas, o melhor mesmo é ouvir:


Spotify:



YouTube (clique na imagem):






Comentários